BA 157 | No varejo, o atendimento ainda faz toda a diferença

Por Karin Fuchs
11/05/2020 15:44:23

Vender é uma arte, assim como atender bem o cliente. Principalmente em se tratando de autopeças, que é uma compra por necessidade, pode acontecer de o cliente chegar à loja com o humor alterado. Cabe ao vendedor ter a sensibilidade de se colocar no lugar dele e lhe dar a solução. Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), diz que a primeira dica é simples: dedique-se efetivamente ao atendimento. 

“Se você está atrás do balcão e o cliente veio até você é para comprar, mas é possível ele pedir algo que não necessariamente vai comprar. A primeira vantagem que precisamos ter consciência é de que, se o cliente veio até o balcão, eu tenho algo que ele precisa e não tem, consequentemente eu posso trocar. Pode ser que às vezes o cliente venha apenas para pedir uma informação de algo que ele não tem ou não domina, isso é ótimo, então eu troco coisas. Todo bom vendedor é aquele que está atento a trocar coisas”.  .

 

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