BA 166 | Medidas para impedir o avanço dos velhos paradigmas

Por Valtermário de Souza Rodrigues
01/09/2020 17:36:42

 
Cabe ao balconista, ao profissional de vendas e ao profissional de qualquer área de atuação, periodicamente, realizar uma reflexão sobre sua carreira e estabelecer estratégias e ações no sentido de alavancar sua carreira profissional.
 
O momento atual é bem propício para realizarmos esse exercício. Um momento único para tirarmos a máscara da timidez ou de qualquer outra crença limitante que porventura nos impeça de colocar nossa carreira numa curva de crescimento linear!
 
Precisamos atingir o platô, ou seja, o ápice da carreira profissional, e manter nossa performance em alto nível. Uma boa sugestão é sair do isolamento social e estabelecer uma rede de relacionamentos (network).
 
Essa proposta de reflexão é bastante importante, afinal, na correria do dia a dia, muitas vezes acabamos por não fazer um balanço da performance profissional, entramos no grupo de risco e não percebemos que estamos assintomáticos para problemas do tipo: auto isolamento e desmotivação.
 
É preciso disseminar o vírus da motivação em prol do sucesso. A motivação provoca uma disseminação comunitária, e todos que estão à nossa volta acabam por se contaminar. Com isso, todos acabam ganhando, quer seja pelos resultados financeiros, pela sensação de felicidade e, em consequência, certamente acontece a melhoria do clima organizacional.
 
O distanciamento social, nesse momento, não é recomendado apenas pelo contato físico, contudo, há diversos meios de manter contatos profissionais através das redes sociais e, então, gerar negócios e aumentar a propagação do network.
 
Nossa carreira profissional não pode chegar a um estado de calamidade nesse momento de pandemia. Se os resultados atuais não estão satisfatórios, não devemos, portanto, lavar as mãos e imaginar que é normal.
 
Sabemos que há um surto do comodismo e da zona de conforto se propagando com alta taxa de transmissão. Para não sermos contaminados, devemos combater esse surto com trabalho, persistência, motivação e busca constante por melhores resultados.
 
É momento de sair da quarentena, realizar o teste da reflexão, a fim de detectar em qual estágio estamos profissionalmente e partir rapidamente para as ações necessárias no sentido de alavancar sua carreira. Tomara seja positivo o resultado!
 
A cura para vencer os velhos paradigmas depende apenas de tomarmos a vacina que já conhecemos e que em sua composição leva doses de ação, reação e motivação, portanto, pegue “carona” com a atitude e siga em frente!
 
* Valtermário de Souza Rodrigues é Analista Administrativo Sênior da Distribuidora Automotiva S/A – Filial Salvador; Bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Empresas; MBA em Liderança Coaching; Co-autor dos livros “Ser Mais Inovador em RH” – “Motivação em Vendas” e "Planejamento Estratégico para a Vida”.
 


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS