BA 167 | DAF Caminhões Brasil apresenta novo XF ao mercado local

Por Redação Balcão Automotivo
08/10/2020 16:32:08

 
O intuito da montadora é levar o caminhão à liderança do segmento de pesados no País
 
Às vésperas de completar sete anos de operação no País, a DAF Caminhões Brasil está entrando em um novo momento da sua trajetória, marcada pelo lançamento do novo DAF XF. Produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, o caminhão é o principal lançamento da companhia nos últimos anos, elevando o patamar de segurança, dirigibilidade e economia de combustível.
 
“Estabelecemos uma parceria de longo prazo com o Brasil, um mercado de grande potencial e estratégico para o nosso crescimento. A empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no País, o novo XF, que alia robustez, conforto e tecnologia a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior”, diz Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil (foto).
 
DAF Caminhões Brasil apresenta novo XF ao mercado local – Foto: Divulgação
 
Envolvendo as engenharias do Brasil e da Holanda, com o desenvolvimento do projeto, de fornecedores locais e ampliação do quadro de funcionários, o projeto do novo caminhão teve início em 2016. Mais recentemente, foram realizadas diversas adaptações na fábrica, com novos ferramentais, treinamentos, e segurança para garantir a saúde do quadro de colaboradores, em razão do atual momento.
 
Para se ter uma ideia, a DAF também atuou fortemente na ampliação da força de vendas, no aperfeiçoamento do pós-venda e na abertura de novas lojas da Rede de Concessionárias, isso para atender a demanda do novo caminhão, DAF XF. E engana-se quem pensa que para por aí. A empresa também realizou investimento em capacitação dos times em técnicas comerciais, serviços e peças.
 
Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil – Foto: Divulgação
 
“Somos uma equipe muito focada na evolução dos nossos produtos, e engajada nos valores de qualidade e produtividade da marca. Tudo isso resultou no melhor caminhão, que chegou em setembro ao setor. Os próximos desafios são alcançar a liderança do novo XF, em seu segmento de atuação, expandir a nossa participação no mercado nacional e nos aproximar ainda mais dos clientes”, completa Walters.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS