BA 173 | DAF Caminhões lança nova linha CF e motor Paccar MX 11

Por Redação Balcão Automotivo
31/03/2021 13:46:09

 
Modelo chega nas versões rodoviária 4x2 e 6x2, rígido 8x2, e off road 6x4; motor PACCAR MX11 trabalha em potências de 410 cv e 450 cv; marca manterá curva de crescimento em 2021
 
A nova linha CF começa a ser produzida no Brasil, renovada e com a opção de um rígido 8x2, um novo segmento para a marca no País. O modelo já consagrado no Brasil ganha um design mais arrojado e moderno, novas tecnologias de segurança, dirigibilidade e conforto, além do novo motor PACCAR MX11, de 10,8 litros, o que garante maior eficiência e economia de combustível de 15% se comparada à versão anterior. A linha fora de estrada, destinada ao agronegócio, conta com o motor PACCAR MX13, o mesmo da recém-lançada linha XF.
 
Ainda segundo a montadora, o projeto foi desenvolvido em uma parceria da equipe de engenharia da DAF, na Holanda, com o time de desenvolvimento de produto no Brasil, e os resultados alcançados foram bastante satisfatórios. Aliás, este intercâmbio de informações, entre muitos outros fatores, permitiu a criação de caminhões com as melhores tecnologias da marca na Europa, e totalmente adequados à realidade de operação no Brasil, o que convenhamos já é um grande diferencial.
 
“A chegada do novo CF é mais um marco na nossa história no Brasil, renovando totalmente o line up da DAF no País. Somado a isso, estamos ingressando em um novo segmento, de caminhões rígidos, voltados a operações rodoviárias e distribuição, permitindo a expansão da nossa participação no mercado nacional. Em 2020, crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, com 8,2% em comparação ao ano anterior e vamos manter a curva de crescimento da marca em 2021”, afirma Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil.
 
Expansão
 
Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil – Foto: Divulgação
 
A fábrica já está preparada e produzindo o Novo CF. Para se ter uma ideia, foram feitos investimentos, ao longo de 2019 e 2020, em novos maquinários, contratação de pessoas e treinamento. Desde o início das operações da marca, em 2013, a unidade de Ponta Grossa, no Paraná, já sofreu diversas atualizações para acompanhar o crescimento dos volumes de vendas e lançamentos.
 
Em 2021, a DAF também expandirá sua Rede de Concessionárias, aumentando 23% o número de pontos de atendimento, de 44 para 54. Isso implicará em um aumento da força de venda e serviços ao cliente, o que representa uma cobertura de 100% do território nacional. Desta maneira, a DAF está mais próxima da operação dos seus clientes, o que possibilita criar parcerias mais sólidas e oferecer serviços premium na Rede DAF.
 
“Seguimos nosso planejamento de longo prazo no Brasil, fortalecendo a presença da DAF no País e nos renovando para atender às necessidades do mercado. Somos parte do Grupo PACCAR, uma marca centenária e uma das mais sólidas empresas globais, o que nos dá segurança para ultrapassar momentos desafiadores, sempre com o olhar no crescimento futuro”, completa Lance Walters.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS