Continental e Senai firmam parceria com foco em indústria 4.0

Por Redação Balcão Automotivo
19/11/2020 13:33:03

 
Implementado na unidade de Ponta Grossa (PR), Projeto Diamante visa desenvolver mão de obra qualificada na região
 
A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, firmou uma parceria com o Senai para promover cursos profissionalizantes com foco na indústria 4.0. Implementada na unidade de Ponta Grossa, no Paraná, a iniciativa visa contribuir com o desenvolvimento de mão de obra qualificada, colaborando para o processo de geração de emprego e renda, bem como de promoção do desenvolvimento local e regional.
 
O projeto está com inscrições abertas até o dia 27/11 para as últimas turmas de 2020, que contemplam os cursos de Aprendizagem Industrial e Operador e Controle de Processos Industriais, com carga total horária de 948 horas e 840 horas, respectivamente. Para participar, os jovens interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e não ter completado 24 anos antes do término do programa, conforme legislação vigente, e estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental/Médio ou ter concluído o Ensino Médio.
 
Com fundamentação teórica e aplicabilidade voltada para as necessidades do mercado de trabalho atual, o programa conta com fases divididas em módulos a fim de otimizar o desenvolvimento das competências técnicas dos alunos participantes. "O Projeto Diamante reforça o compromisso da Continental com a responsabilidade social. O investimento em capacitação deve ir além das portas da empresa. Queremos compartilhar nosso know how, aliado a toda expertise do Senai, com os jovens interessados em fazer parte de uma
indústria tão inovadora", afirma Roberto Ferri, gerente da planta de Ponta Grossa da Continental.
 
Para se inscrever, basta acessar o site https://site.vagas.com.br/v2129016 e seguir o passo a passo indicado.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS