Fábricas da Eaton no Brasil recebem o prêmio de Planta Modelo

Por Redação Balcão Automotivo
10/05/2021 16:21:56

 
As fábricas da EATON no Brasil, de Valinhos (SP) e Mogi Mirim (SP), receberam o reconhecimento de Planta Modelo 2020 e conquistaram um destaque global relevante dentre as 45 unidades automotivas que a multinacional tem em todo o mundo. A outra fábrica - do total de apenas três selecionadas - fica em Pyungtek, na Coreia do Sul.
 
O prêmio de planta modelo da EATON acontece anualmente e avalia critérios como segurança, qualidade, entrega e práticas de melhoria contínua. O reconhecimento mostra o alto nível das operações brasileiras e como desempenham um papel importante para a empresa globalmente.
 
“A melhoria contínua é integrada a todas as funções da unidade de Valinhos e está no nosso DNA. As equipes sabem como usar ferramentas para avançar e têm feito isso de maneira consistente ano após ano, apesar dos vários desafios que lidamos com o momento atual e da complexidade do mix de produtos que fabricamos”, comenta Gustavo Orrú, diretor industrial da unidade da EATON de Valinhos. É a terceira vez que a fábrica recebe esse reconhecimento e, mesmo em um ano atípico, superou metas de on time deliverye passou o ano com ZERO acidentes. 
 
 Gustavo Orrú, diretor industrial da unidade da EATON de Valinhos – Foto: Divulgação
 
A fábrica de Mogi Mirim já coleciona a premiação pelo quinto ano consecutivo e se destaca pelas novas tecnologias da Indústria 4.0 e por entregar resultados consistentes. “A busca pela excelência é a base do nosso Sistema de Liderança. Estamos sempre buscando formas de melhorar continuamente nossos processos internos. O prêmio é a conquista de um time que tem esta mentalidade e atua como mais um motivador para continuarmos nesta jornada”, comemora Ricardo Monzani, diretor industrial da unidade da EATON em Mogi Mirim. 
 
Além disso, a unidade também conquistou o inédito prêmio global da EATON de melhor projeto de Melhoria Contínua integrando ferramentas do lean manufacturing com tecnologias da Indústria 4.0. Dentre todas as fábricas da multinacional que atua em 175 países, a planta foi destaque em 2020 por alcançar melhorias de ergonomia, satisfação dos clientes e excelência operacional. Segundo Monzani, o projeto foi destaque por automatizar uma operação de montagem utilizando robôs colaborativos de dois braços, integrando ferramentas de simulação, impressão 3D e elementos do lean, como poka yokes (sistema a prova de erros), trabalho-padrão e setup rápido. A junção de ferramentas consolidadas de melhoria com as novas tecnologias da I4.0 foram determinantes para alcançar metas de produtividade e excelência, e que agora servem como benchmarking para outras unidades no mundo.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS