Locadoras avançam com cerca de 1 milhão de veículos nas ruas

Por Redação Balcão Automotivo
29/07/2020 12:55:51
 
Após o isolamento social e uma queda de cerca de 80% no faturamento do setor em abril, de acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), finalmente chega o momento de retomada para as empresas de locação de veículos. Daniel Schnaider, CEO da Pointer By PowerFleet Brasil, líder em telemetria mundial para redução de custo, prevenção de acidentes, roubos e fraudes, ressalta que o novo normal mudou absolutamente tudo, desde o comportamento das pessoas à forma como o mercado atende seus consumidores. Schnaider aponta fatores importantes que definirão quais empresas farão a diferença no futuro da sociedade com soluções como segurança, redução de combustível e consequentemente poluentes, custos e modelos de inovação como pay per use.
 
Além da expectativa da volta da procura dos carros alugados por motoristas de aplicativos, também espera-se por uma demanda de pessoas físicas. Com a quarentena, empresas de diferentes segmentos, do Brasil foram forçadas a adotar o home office. A questão é que muitas vão aderir de forma permanente ao regime de trabalho, ou seja milhões de brasileiros deixarão de usar seus veículos em boa parte do tempo, tornando-os um gasto de certa forma desnecessário. Afinal, IPVA, DPVAT, seguro e outros encargos não compensam para um carro de passeio. Também há a previsão de que com o medo da aglomeração, os brasileiros que tenham que se locomover busquem evitar os transportes públicos.
 
Neste contexto, as locadoras precisam inovar e entregar o melhor possível. Com o uso da telemetria por exemplo, tecnologia utilizada pela Pointer que resultou em uma melhora significativa na redução de custos e prevenção de acidentes de frotas de grandes cases, os benefícios são para todos. Clientes e empresas.
 
Por exemplo, soluções para redução de custos que envolvem quilometragem assertiva, manutenção preventiva do veículo, previnem panes e acidentes nos carros tornam a locação muito mais confiável – até mesmo para usuário do aplicativo de transporte. Indicadores de consumo de combustível adulterado garantem a segurança de ambas as partes. O rastreamento assertivo do veículo e a redução total do custo mensal em seguros faz com que a empresa apresente um valor satisfatório ao cliente final. 
 
Daniel Schnaider CEO da Pointer by Powerfleet Brasil – Foto: Divulgação
 
Atualmente, a telemetria também garante modelos mais inovadores para esse setor, como a forma de uso pay per use, muito mais atrativa, em vez da cobrança diária. A possibilidade de personalizar a locação do veículo também torna-se disponível, como saber se ele será usado em asfalto ou estradas de terra, o que diferencia muito no desgaste e segurança que deverá ser oferecida ao cliente.
 
Quando multiplicamos todas essas mudanças por frotas de 50 mil veículos a redução de acidentes, poluentes, movimentação da economia e muito mais. Atualmente a líder em questões de gerenciamento de frotas, a Pointer By PowerFleet Brasil enxerga a telemetria como fonte para o futuro de excelentes mudanças para a sociedade.
 
“A telemetria é importante para a locadora em dois sentidos: operacional pois pode melhorar suas margens, o que nos dias de hoje é fundamental até mesmo para sua sobrevivência. E o segundo é no aspecto estratégico, para desenvolver novos modelos de negócio e oferecer ao seu cliente uma solução para redução de custos, prevenção de acidentes, roubos e fraudes em suas frotas. Imagine que a telemetria ajuda a reduzir o custo total de uma frota em 10-20% garantindo a locadora uma vantagem competitiva frente às outras empresas” Daniel Schnaider.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balconista Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS