Marcopolo e Mercedes-Benz desenvolvem modelo para fretamento

Por Redação Balcão Automotivo
19/11/2020 15:17:00

 
Veículo fornecido à Rimatur tem motorização e configuração para maior eficiência e produtividade
 
A Rimatur Transportes, destacada operadora da região Sul do Brasil, será a primeira a receber o novo ônibus Marcopolo Ideale 800, com chassi Mercedes-Benz OF-1621 Euro V, com distância entre-eixos de 5.950mm para melhor relação custo-benefício na aplicação de fretamento. O desenvolvimento é fruto da parceria entre a Marcopolo e a Mercedes-Benz, empresas líderes nacionais na produção de ônibus. 
 
Marcopolo e Mercedes-Benz desenvolvem modelo para fretamento – Foto: Divulgação

A opção de distância entre-eixos de 5.950mm já existe no mercado, mas não é usual em chassi de 16 toneladas de PBT. O objetivo do novo modelo é garantir o melhor aproveitamento na instalação do salão de passageiros, evitando alongamentos no chassi, que encarecem o produto final. Além disso, permite a instalação de bagageiro passante na região do balanço traseiro e pode transportar 48 passageiros na configuração 2x2. 

Segundo Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o novo chassi foi projetado para permitir encarroçamento do tipo plug-in-play, garantindo o atendimento rápido para o cliente que precisa de um veículo de fretamento, na categoria motor dianteiro. "As equipes da Mercedes-Benz e da Marcopolo trabalharam para definir aspectos como o balanço dianteiro, distância entre-eixos, balanço traseiro e, inclusive, a posição do tanque de ar do sistema pneumático e as pastilhas, que são os pontos de ancoragem da carroceria no chassi", enfatiza o executivo. 

"A Rimatur é um cliente tradicional e importante que privilegia as inovações e a tecnologia. O desenvolvimento em parceira com a Mercedes-Benz reforça a liderança das duas marcas e demonstra o foco na satisfação cada vez maior dos nossos parceiros, com produtos diferenciados e que garantam maior rentabilidade para as suas aplicações", destaca Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo. 

 
Marcopolo e Mercedes-Benz desenvolvem modelo para fretamento – Foto: Divulgação

A carroceria Marcopolo modelo Ideale 800 com chassi Mercedes-Benz OF-1621 Euro V tem comprimento total de 12.550mm, largura de 2.550mm e altura de 3.400mm. O veículo conta com poltronas do modelo Executiva, com tomadas USB, acessibilidade total por dispositivo de poltrona móvel (DPM) e pacote Marcopolo BioSafe, com proteção em vidro do posto do motorista, cortinas das janelas com material antimicrobiano, poltronas com acabamentos e tecidos antimicrobianos, sobrecapas nas poltronas em material antimicrobiano, sistema de desinfecção UV-C no aparelho de ar-condicionado, pega-mãos com aditivos antimicrobianos e dispenser de álcool em gel junto a porta de serviço. 

Entre os equipamentos de conforto e segurança estão os sistemas de ar-condicionado Valeo CC336, áudio com rádio, sistema multiplex, parede de separação total com porta, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiros no entre-eixos e na traseira e porta-pacotes.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS