Marelli Cofap faz lançamento de amortecedores para ônibus BRT

Por Redação Balcão Automotivo
04/11/2020 13:36:10

 
A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do mercado de reposição de autopeças do Brasil, lança um código de amortecedores para ônibus do sistema BRT (Bus Rapid Transit). Esse tipo de veículo é cada vez mais requisitado para sistemas integrados de transporte, principalmente nas cidades que vêm implantando soluções de mobilidade urbana. 
 
A novidade, que tem código 45854, contempla os ônibus urbanos O 500 U (traseiro), UDA / MDA 2º eixo intermediário (traseiro) e UDA / MDA 3º eixo intermediário (traseiro). Podem ser aplicados também nos chassis rodoviários O-500  R / RS / RSD / M (dianteiro e traseiro). A série O-500 de chassis encaroçáveis, com motor traseiro e suspensão 100% pneumática, foram fabricados no Brasil entre 2001 e 2011.
Fornecedora para as principais montadoras de caminhões e chassis de ônibus do mercado, a empresa garante a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos originais. Resultado de investimentos no desenvolvimento de novos projetos, na implantação das mais avançadas tecnologias de fabricação e na realização de testes para garantir a resistência, durabilidade e segurança dos produtos.
 
Atualmente os amortecedores para a linha pesada no aftermarket contam com cerca de 300 códigos destinados a caminhões, VUCs e ônibus (urbanos e rodoviários). Nesse total, estão amortecedores de suspensão (Super e Turbogás), além dos componentes para bancos, cabines, direção motor e molas a gás (tampa de bagageiro e grade do motor, entre outras aplicações). Se forem somados aos componentes destinados para a linha leve, a Marelli Cofap possui mais de 1.400 códigos, o maior portfólio para o mercado de reposição nacional. 
 
Manutenção preventiva
 
Os técnicos da Marelli Cofap alertam que é preciso estar atento à necessidade da manutenção preventiva dos amortecedores dos ônibus. É que, por rodarem muito, o desgaste desse componente é maior, o que pode oferecer riscos aos motoristas e passageiros e, o que é pior, comprometer a estrutura do veículo.
 
Para os frotistas, esse cuidado vale ouro: ficar com o veículo parado na oficina representa aumento de custo e, o que é pior, compromete a receita. 
 
Se for necessária fazer a troca preventiva, o recomendado é que sejam utilizados componentes de qualidade reconhecida pelo mercado, como é o caso dos amortecedores Marelli Cofap.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS