Maxi Traction: Firestone estreia linha de pneus agrícolas no País

Por Redação Balcão Automotivo
06/01/2021 12:46:21

 
Com o fim de 2020, o mercado agrícola segue reforçando sua importância na economia brasileira. Com crescimento esperado de 15,3% no valor bruto da produção (VBP) agropecuária, em comparação ao ano anterior, e 100 mil novos postos de trabalho gerados entre os meses de janeiro e setembro, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a agricultura é um dos setores que prosperou em 2020. Em busca de seguir avançando e alcançando bons resultados nas safras, a alta performance e o aumento de produtividade são aspectos essenciais. E para apoiar o agricultor nessa jornada que a Firestone, marca pertencente à Bridgestone e com mais de 120 anos de história, anunciou dois lançamentos desenvolvidos para as operações de alta potência.
 
A linha Maxi Traction, aposta global da marca, estreia no Brasil na medida IF800/70R38, oferecendo máxima produtividade para tratores de alta potência. Com design otimizado das barras e tecnologia dual angle, o modelo é indicado para o eixo traseiro e se destaca pela durabilidade. Além disso, a tecnologia exclusivaFirestone AD2 (Advanced Deflection Design) permite carregar até 20% mais carga a uma mesma pressão de um pneu radial padrão, contribuindo com a eficiência da máquina e reduzindo o impacto no solo. O pneu possui índice de carga e velocidade 179D.
 
“Com tecnologia exclusiva, o novo Maxi Traction foi desenvolvido para oferecer ao agricultor máxima produtividade e economia, com redução no gasto de combustível e otimização de tempo.” comenta Mariana Isaac, Gerente de Produto da Bridgestone.
 
Para acompanhar o Maxi Traction e reforçar a produtividade dos tratores de alta potência nas operações de plantio e preparo de solo, a Firestone lançou também uma nova versão do pneu Radial 9000, voltado para o eixo dianteiro. Assim como seu par traseiro, a nova medida IF480/70R34 conta com a tecnologia AD2, contribuindo para maior produtividade do equipamento, minimizando a compactação do solo. Além disso, oferece maior conforto ao tratorista, com redução das vibrações proporcionada pela banda de rodagem que possui design otimizado nas barras. O pneu possui índice de carga e velocidade 150D.
 
“Nossos produtos radiais com tecnologia AD2 são a solução ideal para as operações de alta potência brasileiras. Estamos orgulhosos em apresentar estes novos lançamentos, que reforçam o comprometimento da Firestone com a tecnologia e a inovação”, complementa Isaac.
 
Os novos modelos já estão disponíveis para os consumidores. Para mais informações, acesse: https://www.firestonecomercial.com.br/pt-br


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS