Nakata lança ações em seus canais digitais em tempos de COVID-19

Por Redação Balcão Automotivo
27/05/2020 17:42:27

A pandemia do coronavírus trouxe para o dia a dia das pessoas e das empresas inúmeras mudanças, entre elas, surgiram novas formas de se relacionar e novo jeito de trabalhar, de oferecer e entregar produtos. Empresas começaram a investir cada vez mais nos canais digitais, entre eles, Facebook, Instagram, site corporativo, YouTube, blog e no e-commerce.

No setor automotivo, empresas que não participavam do e-commerce aderiram à venda online e outras que já utilizavam esta ferramenta investem cada vez mais. “A Nakata tem experiência de mais de uma década em canais digitais. Hoje, colhemos os frutos gerados numa época em que grande parte das empresas não investiam nos canais digitais e mídias sociais”, afirmou Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, em live, no dia 7 de maio, da Revista O Mecânico, recordando da promoção “Paixão antiga a gente nunca esquece”, que sorteava um Maverick, a entrada da fabricante no Facebook, um sorteio regido pelas regras da Caixa Econômica Federal, Loteria Federal.

Além do Facebook (https://www.facebook.com/componentesnakata/), que possui 1 milhão de seguidores, atualmente, a Nakata participa de diversas mídias digitais – Instagram YouTube, site corporativo, e blog, com ações específicas para cada uma, levando informações para consumidores, reparadores e público em geral, onde também é realizada troca de experiências com usuários. “O Facebook funciona como porta de entrada para outros ambientes de relacionamento com o mecânico. Queremos estar no dia a dia da oficina e também dos consumidores”, completou.

O canal da Nakata do YouTube (www.youtube.com/componentesnakata) conta com uma série de vídeos, com temas para o aperfeiçoamento dos reparadores e melhoria de seus serviços. Acabou de lançar a série Mecânica Tim por Tim Tim, com 10 vídeos, que mostram diferentes procedimentos de manutenção de itens da suspensão, sobretudo do amortecedor.

No blog da Nakata (https://blog.nakata.com.br/), há conteúdos para os donos do carro, entre eles, revisão, segurança, componentes e peças, e para os reparadores, voltadas para manutenção, carreira, tecnologia, peças e até e-books.

No caso das oficinas, Sabrina comentou que os reparadores devem focar na persona, ou seja, traçar o perfil do cliente. “Informações técnicas, muitas vezes, não agradam, melhor ter conteúdos mais humanizados e que suportem a relação entre mecânico e cliente, como a prestação de serviços, conforto da oficina, fidelidade de peças, entre outras. Quando se pensa em conteúdo devemos pensar com a cabeça de cliente”, ressaltou Sabrina.

E-commerce: ferramenta essencial para buscar peças - “Não podemos fechar os olhos para o e-commerce de autopeças, que cresce assustadoramente. O caminho é sem volta. Hoje, há diversidade de modelos de carros, muitas peças e aplicações. É quase impossível ter 100% do estoque numa loja física. Por isso, buscar peças no comércio eletrônico faz parte do cotidiano dos reparadores”, afirmou Sabrina. Apesar de não efetuar vendas diretas ao consumidor, a Nakata conta com planos de incentivos para que distribuidores e varejistas de autopeças participem do e-commerce, pois a fabricante quer atender as necessidades do me rcado co m o maior número possível de peças.  Numa das iniciativas para estimular a venda de peças online, a Nakata disponibilizará um e-book com o passo a passo para que o gestor do varejo de autopeças possa entrar no e-commerce. “A ideia é ter a peça certa, na hora certa e no local certo”, disse.

Ações da Nakata na quarentena – Inicialmente, a Nakata trouxe um pouco mais de alento nos conteúdos dos canais digitais, humanizando as informações. Criou uma série de vídeos no canal do YouTube para mostrar assuntos, como o início da carreira de mecânicos, onde eles podem compartilhar experiências. Investiu em informações sobre os cuidados não só com o carro em época de pandemia, mas também cuidados para oferecer um pouco mais de segurança para o trabalho dos profissionais das oficinas.

Está levando aos reparadores e público em geral assuntos relevantes neste cenário de pandemia, como as novas Medidas Provisórias trabalhistas, que permitem a redução da jornada e de salários, suspensão do contrato de trabalho, entre outras; e marketing digital para oficinas. “Plantamos semente para os reparadores entrarem nas plataformas digitais”, concluiu.



Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS