Prêmios colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional

Por Redação Balcão Automotivo
19/01/2021 15:28:15

 
Marca sueca conquista 11 importantes premiações no ano de 2020 com seus produtos e ações em eletrificação
 
A Volvo Car Brasil teve um ano histórico em 2020 e alcançou, pela primeira vez, a vice-liderança do segmento Premium.
 
Muitos desses resultados foram destaques na imprensa nacional e a Volvo e seus produtos venceram os principais e mais reconhecidos prêmios da indústria automotiva do Brasil, promovidos pelos órgãos de imprensa.
 
O XC40 Plug-in Hybrid foi o grande destaque do ano com quatro conquistas. O mais novo integrante da gama venceu como Melhor SUV Importado no UOL, na revista Car Magazine, e no Prêmio Mobilidade Estadão como Melhor Híbrido, além ter sido eleito o melhor motor até 2.0 no Carro do Ano, da Revista AutoEsporte.
 
“Tivemos um ano histórico, de muitas conquistas e comemorações, e ter esse reconhecimento por parte da imprensa especializada e dos jornalistas que avaliam constantemente produtos de todas as marcas, é mais um motivo de grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Ainda neste ano lançaremos nosso primeiro veículo 100% elétrico e seguimos com diversas ações para revolucionar a indústria automotiva”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
 
Logo no início do ano, a Revista Motorshow destacou o S60 e o V60 como Compra do Ano, nas categorias Sedã Premium e Station Wagon, respectivamente. O Volvo S60 também venceu como Melhor Sedã de Luxo no Prêmio Mobilidade Estadão.
 
Outra premiação de destaque foi para o XC60, que recebeu o Selo Maior Valor de Revenda da agência Auto Informe, sendo eleito o veículo Híbrido que menos desvaloriza no Brasil.
Já o L’Auto Preferita Carsughi elegeu a Volvo Cars como a Marca Inovadora de 2020, além de ter eleito o S60 como melhor Automóvel de passeio premium/luxo, e o XC60 como melhor Híbrido Premium.
 
Ano de recordes
 
Prêmios colocam a Volvo Cars em destaque no cenário nacional – Foto: Divulgação
 
O ano de 2020 foi histórico para a Volvo Cars no Brasil. A marca alcançou a vice-liderança do segmento Premium e chega à marca de mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.
 
Além de ser a primeira colocada entre os SUVs Premium. a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos.
 
Durante o ano de 2021, a Volvo irá continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS