Randon entrega peças para produção de ventiladores pulmonares

Por Redação Balcão Automotivo
04/05/2020 16:47:59

Em ato simbólico nesta quinta-feira, 30 de abril, no campus universitário da UCS, foi realizada a entrega desses insumos, com a presença do CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, do COO da companhia, Sergio Carvalho, e do diretor de Tecnologia e Inovação de Produto, César Augusto Ferreira.

O protótipo de ventilador pulmonar é desenvolvido por engenheiros, técnicos e outros voluntários, sob a orientação da direção técnica do Hospital Geral (HG) e coordenação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade – TecnoUCS. Os equipamentos estão em fase de aprovação pelos órgãos reguladores e a produção seguirá conforme a demanda da rede de saúde.

Entre as ações de apoio à UCS, a Randon também doou, no início de abril, embalagens e matéria-prima utilizadas pela equipe do curso de graduação em Farmácia para produzir mil litros de solução higienizadora para as mãos. O produto foi destinado ao Hospital Geral, mantido pela instituição de ensino e pelo Governo do Estado, e também para outras unidades de saúde do município.

Como parte do esforço coletivo de enfrentamento à Covid-19, as Empresas Randon vêm trabalhando para auxiliar outras instituições, contribuindo com doações que possam atender as necessidades deste momento. Uma dessas parcerias, com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), é a produção de ventiladores pulmonares, que reforçará as iniciativas voltadas para o atendimento da população na rede de saúde. A Randon está fornecendo sensores de pressão importados para a montagem de 200 unidades do protótipo. A peça é fundamental para o funcionamento do ventilador pulmonar, utilizado em pacientes que tenham indicação de intubação.



Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS