Tecfil apresenta novos filtros de combustível sedimentadores

Por Redação Balcão Automotivo
30/04/2021 18:55:01

 
São oito tipos de filtros com copo acoplado, que somam-se às versões blindada e sem copo já disponíveis
 
A Tecfil está ampliando a linha "Tecfil Max Pro Pesado" e anuncia o lançamento de oito tipos de filtros de combustível sedimentadores com copo acoplado. Os novos produtos são aplicáveis em mais de 500 modelos de ônibus e caminhões rodoviários e urbanos, e somam-se aos filtros já disponíveis nas versões blindada e sem copo. 
 
Assim, a Tecfil passa a contar com uma família completa de filtros de combustível sedimentadores, que integra o amplo portfólio da linha com mais de 550 filtros para veículos pesados, e que atende mais de 95% da frota do segmento. "Esse lançamento representa um novo passo para ampliarmos nossa presença no mercado de reposição automotiva", conta Plinio Fazol, gerente de marketing e novos produtos da Tecfil. 
 
Os filtros de combustível sedimentadores têm como função principal reter as partículas de água presentes no óleo diesel, além da função secundária de separar as partículas de contaminação nocivas ao sistema de alimentação de combustível. A falta de manutenção neste equipamento pode ocasionar o entupimento do filtro, provocando até mesmo a parada do veículo.
 
"Para saber o momento certo de realizar a troca do filtro é preciso seguir as recomendações do manual e estar atento ao rendimento do veículo quanto ao consumo e potência", alerta Fazol.
 
Linha Tecfil Max Pro Pesado
 
Composta por uma família de produtos premium com a maior eficiência e vida útil do mercado, a linha de filtros "Tecfil Max Pro Pesado" destina-se a frotistas, aplicadores e também reparadores, e é aplicável em mais de 1.500 modelos de veículos pesados. São filtros de ar, óleo e combustível (diesel), que foram submetidos a rigorosos testes no laboratório Tecfil, o mais moderno da América Latina, cujos resultados atestaram a qualidade e a durabilidade dos produtos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS