Texaco lança 3ª edição de programa de capacitação para mecânicos

Por Redação Balcão Automotivo
04/05/2021 15:16:34

 
A Texaco, uma das maiores marcas de lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, lança a 3ª edição do seu programa de capacitação Oficinas do Futuro. Criado em 2019, o projeto gratuito, tem como objetivo oferecer treinamentos para profissionais de mecânica, reparadores e donos de oficina. O calendário de aulas inicia no dia 13 de maio. 
 
A exemplo do que aconteceu no ano passado, as atividades deste ano também acontecerão em formato remoto, tornando o conteúdo acessível a interessados de todo o Brasil, sem limite de vagas. Em 2021, os treinamentos serão divididos em três módulos, com duas aulas cada. As atividades serão de gestão e administração de oficinas, oportunidades de negócios, novidades sobre o mercado, evolução da tecnologia de motores e lubrificantes e como fidelizar os clientes em um cenário de transformações, entre outros assuntos. 
 
Os temas são: Como atrair e reter clientes por meio da gestão de marketing e vendas; Oportunidades de negócio em um cenário de transformações; Tendências de consumo, quem são nossos clientes agora; E o que mudou no cenário das oficinas. 
 
As aulas são ao vivo, abertas a perguntas e com sorteio de brindes. Depois estas ficam disponíveis na plataforma Oficinas do Futuro. A primeira aula será no dia 13 de maio. Para se inscrever, é necessário acessar o site www.oficinasdofuturotexaco.com.br e realizar o cadastro. Ao final do curso, os participantes que concluírem todas o treinamento receberão certificado Master da Texaco Lubrificantes. 
 
"A Texaco está sempre atenta às necessidades dos seus parceiros e entendemos a importância do programa Oficinas do Futuro para capacitar os profissionais em um momento de tantas mudanças e que o distanciamento social é importante. Faz parte da nossa história o pioneirismo e a busca pela constante inovação, tecnologia e qualidade em nossos produtos. Com o treinamento online vamos conseguir atender a mais profissionais e seguir com nosso compromisso de oferecer o melhor para o setor automotivo", explica Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC Lubrificantes, detentora da marca Texaco. 
 
Os participantes poderão tirar suas dúvidas com os professores e técnicos por meio do chat da Oficinas do Futuro. 
 
Confira o calendário de aulas de 2021: 
 
Sequência de Treinamentos: Como atrair e reter clientes por meio da gestão de marketing e vendas?
 
• 1ª aula: 13/05 - Atendimento e fidelização de clientes só com equipe motivada
 
• 2ª aula: 10/06 - Como as redes sociais impactam diretamente no resultado das oficinas 
2ª Sequência de Treinamentos: Oportunidades de negócio em um cenário de transformações
 
• 3ª aula: 12/08 - Planejar é a chave para bons resultados
 
• 4ª aula: 09/09 - Técnicos bons precisam ser ótimos vendedores
3ª Sequência de Treinamento: Tendências de consumo, quem são nossos clientes agora?

 
• 5ª aula: 11/11 - O que mudou no negócio de oficinas?
 
• 6ª aula: 02/12 - Inovação: pés no presente e olho no futuro 
 
Proximidade com os clientes 
 
A Texaco tem como um dos pilares de comunicação, a capacitação do mercado e dos profissionais, o que se reflete no conteúdo exposto em suas redes sociais. 
Outro importante canal da marca com foco em compartilhar conhecimento é o Blog Texaco, traz informações e novidades sobre lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, tanto para a linha leve quanto para a linha pesada. A plataforma conta ainda com uma biblioteca com conteúdo focados em oficinas mecânicas e gestão de frotas. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS