Thyssenkrupp fornece colunas de direção para a Nova Fiat Strada

Por Redação Balcão Automotivo
07/05/2021 18:24:43

 
A thyssenkrupp, por meio da divisão Steering, reforça a parceira com a Fiat e passa a fornecer as colunas de direção que equipam as versões Endurance Cabine Plus e Cabine Dupla da nova geração da picape Strada, lançada em 2020. 
 
O contrato prevê o fornecimento de colunas de direção para 200 mil veículos ao ano, incluindo a nova Strada e também outros modelos da marca, como o Mobi. Os componentes são produzidos na fábrica da thyssenkrupp situada em São José dos Pinhais (PR), inaugurada em 1999. 
 
"A Fiat, que agora faz parte do Grupo Stellantis, é um dos nossos mais tradicionais clientes no Brasil. Ao longo de mais de duas décadas, estabelecemos uma parceria de sucesso fornecendo sistemas e componentes de direção também para outros veículos da montadora, como Punto, Linea, Palio, entre outros", afirma Luciano Farias, CEO da divisão Steering da thyssenkrupp no Brasil. 
 
Líder de vendas no Brasil na categoria de picapes desde o seu lançamento, em 2000, a Fiat Strada figurou entre as dez primeiras posições do ranking geral de vendas de veículos de passeio desde 2005, segundo a Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, até assumir a liderança como o veículo mais vendido do mercado brasileiro após os resultados do primeiro trimestre deste ano. 
 
Liderança mundial em componentes de direção veicular
 
A divisão Steering da thyssenkrupp está presente com 16 unidades fabris nas Américas, Europa e Ásia. É líder mundial no mercado de colunas de direção e uma das maiores fabricantes de sistemas de direção veicular. Um em cada quatro veículos produzidos no mundo é equipado com seus componentes de direção. 
 
Anualmente, produz sistemas de direção para mais de 20 milhões de veículos. E conta com um portfólio global composto por componentes forjados a frio, colunas de direção para veículos de todas as categorias, engrenagens de direção hidráulica, elétrica e coluna EPS (direção com assistência eletrônica). 
 
A thyssenkrupp Steering também está atenta às principais tendências do setor automotivo: direção autônoma, conectividade e motores elétricos. No seu principal Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, localizado em Liechtenstein, a empresa molda estas megatendências. Com base nessas tecnologias de direção, estão sendo impulsionados projetos como o steer-by-wire, uma das tecnologias-chave para o desenvolvimento de sistemas de direção autônoma. 
 
A thyssenkrupp e a indústria automotiva 
 
A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da thyssenkrupp. 
 
O portfólio de produtos que a thyssenkrupp fornece à indústria automotiva inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão e chassi (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo). 
 
No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS