Veículo elétrico impulsiona o segmento de carros por assinatura

Por Guilherme Cavalcante
08/04/2021 17:01:03

Foto: Unsplah
 
O mercado de carros de assinatura tem atraído cada vez mais locadoras, seguradoras e concessionárias de automóveis. O carro por assinatura é como o aluguel de um veículo, mas por um prazo maior, entre 12 e 24 meses. Entre os benefícios estão o valor fixo mensal, já inclusos taxas, impostos e manutenção. Recentemente, a Tesla anunciou sua chegada ao mercado brasileiro com uma linha de elétricos personalizados, sem burocracia de importação e com assistência ao longo do contrato. 
 
De acordo com a ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), em 2020, as Locadoras registraram recorde de 49,6 milhões de diárias vendidas no ano. O crescimento é em decorrência da mudança de comportamento das pessoas que passam a alugar veículos por longos períodos, em vez de comprá-los; e, também, à crescente quantidade de locações para motoristas de aplicativos de transporte.
 
* Guilherme Cavalcante é formado em Tecnologia e Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e possui pós-graduado em Design de Projetos Especiais pela BAU-Barcelona e Inteligência de mercado pela Universidade de São Paulo (USP). Guilherme também atua como embaixador do grupo Estadão para conteúdos de eletromobilidade.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS