Volare lança linha New Attack e mantém vanguarda no mercado

Por Redação Balcão Automotivo
04/06/2021 14:32:27

 
Objetivo é oferecer veículos com padrão de qualidade ainda mais elevado para atender às diversas necessidades dos clientes
 
Dentro da sua estratégia de oferecer veículos desenvolvidos e focados nas necessidades específicas dos clientes e em diferentes aplicações, a Volare, marca pertencente à Marcopolo S.A. e líder brasileira no segmento de micro-ônibus, apresenta os modelos New Attack 8 e New Attack 9 que chegam ao mercado com design arrojado e moderno. As linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem apresentando os diferenciais competitivos já consagrados, como durabilidade, robustez, conforto e segurança. 
 
"Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio. Fechamos o ano de 2020, por exemplo, com 2.251 unidades produzidas. A Marcopolo, por meio da Volare, consolida sua estratégia de aliar tecnologia e otimização de engenharia e gestão fabril para aprimorar ainda mais os nossos veículos e introduzir novos produtos e tendências no mercado", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing. 
 
Mantendo importantes diferenciais competitivos já consagrados, o objetivo da linha New Attack é reforçar e ampliar a liderança de mercado da Volare. "Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto, robustez e eficiência, e melhor relação custo/benefício", revela Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare. 
 
Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos robustos e resistentes projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas. Um diferencial da nova linha que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8. 
 
A linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças. Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, proporcionando durabilidade superior em comparação à lâmpada convencional. Os novos para-choques e grade têm design mais limpo e moderno para agilizar a manutenção e limpeza. Os modelos ainda contam com bagageiro traseiro com acesso facilitado. 
 
Internamente, os modelos oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, atributos já reconhecidos pelo mercado e pelos passageiros. Os veículos contam com uma variedade de opções de poltronas e entre os opcionais estão porta-copos, descansa-pés integrados e cinto de segurança retrátil. Também são equipados com sistema de ar-condicionado exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente. 
 
A linha New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível. Mantém o robusto e durável powertrain, com opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.


Comentários

Seja o primeiro a comentar


Canal Balcão Automotivo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e assista aos nossos vídeos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS